..

Especial | Mesa de Crepúsculo no Comic Con (Parte I)

julho 22, 2011


Eu não sou um fã de Twilight  e eu acho que deixei isso o mais claro possível aos leitores do site. Mas em Hall H, nessa manhã, eu faço parte da minoria. Fãs estiveram em fila por dias para olhar em primeira mão The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 1. Nos foi mostrado duas cenas do filme e os atores Kristen Stewart, Robert Pattison e Taylor Lautner falando a respeito da cena do nascimento, a jornada dos seus personagem e respondento questões de fãs adoráveis.

Por - Matt Goldberg (Collider)
Tradução - Leonardo Cruz (Virtual Blood)


1. O filme estréia em 18 de Novembro.
Eles mostraram alguma metragem, mas antes disso acontecer o diretor Bill Condom entrou em cena. Ninguém lá sabia quem ele era, mas certamente deveriam. Ele fala aos expectadores que que esse é o terceiro ato da história e que Breaking Dawn – part 1 se transforma em um filme de horror na segunda metade. Então Stewart, Pattinson e Lautner entram em cena – e a multidão com certeza sabe quem eles são. Os gritos foram desagradavelmente ensurdecedores, eles são tão bonitos.


Primeira questão do moderador Eric Moro: Como foi filmar o casamento?

O casamento está no fim do filme e Stwart fala que ela era a mais excitada para filmar aquela cena. Teve também um “louco serviço de segurança secreto” quando ela vestiu seu vestido de casamento. Ela brinca sobre o quão esquisito soava chamar a cena do casamento “seu dia”.

Pattinson fala sobre filmar as cenas de lua-de-mel no Brasil e fala que acha o país lindo. Certamente, ela nunca viu Cidade de Deus. Pattinson brinca que a chuva torrencial os fez ficaram jogando jogos de tabuleiro em vez de “fazer amor romantico na praia”.

Nos estávamos prestes a ver as duas primeiras grandes cenas do filme. A primeira é onde Jacob se juntou aos Cullens para ser protegido dos Lobisomens. Ele fala com Carlisle e Esmee sobre dar a Bella mais sangue, mas aquilo era claramente uma aliança complicada. Ele então vai confrontar Sam e sua velha matilha para alertalos a recuar, aí é quando o “problema” surge (provalvelmente a criança de Bella), ele irá mata-lo.

Após o clipe, Lautner comenta que Jacob realmente amadurece nesse filme, "Sei que os fãs de Twilight querem que eu seja neutro ou positivo a respeito do que eu vi, mas a falta de habilidade em atuar dele transforma uma cena que deveria ser séria em algo cômico."

A cena acontece na primeira noite de lua-de-mel de Bella e Edward. Não ajuda em nada que Edward não parece mais tão pálido quando nos filmes anteriores. Quando a cena começa, Bella e Edward olham seu dormitória de lua-de-mel e então entram no quanto e olham ansiosamente para a cama. Edward sugere para eles irem nadar no oceano. Musica poppy começa a tocar enquanto ela escova os dentes, depila as penas e escolhe a calcinha e sutiã mais sexy. Ela fala pra si mesmo “não seja covarde”. Então, enrolada em uma toalha, ela vai para a praia e vê Edward nadando ao fundo. Ela então deixa a toalaha cair e vai em direção a água com Edward sem camisa a frente. Pareceu um tanto cruel ter Robert Panttison sem camisa em uma cena e não mostrar um close-up.


Durante o Q&A (Question and Answer - Pergunta e Resposta), ambos Stewart e Pattinson falam sobre a controversa cena de nascimento. Eles descrevem-na como algo diference de qualquer outra cena de nascimento, com uma sensação de perigo que perpassa sobre ela e quando Bella está sedenta por mais sangue. “Áquila está correndo pelas veias dele”, Edward fica desamparado e permanece “totalmente aniquilado pela situação”.

Lautner também fala que a cena do nascimento é sua favorita no filme e dá os créditos a Condom pelo que a cena se tornou, É uma cena intensa, mas todos os atores tem de falar em volta dela. Até meu interesse foi exaltado, mesmo que seja de um jeito mais perverso que genuíno.

Condom fala que tem 15 músicas planejadas para o filme, mas ele não pade dizer com certeza qual será até os acordos serem finalizados.

Lautner fala que Pattinson dá um belo soco nele quando Edward descrobre que Jacob está “imprited” em sua filha recém nascida, Renesmee (um lobisomem apaixonado por uma criança). Lautner também comentou em como o filme coloca a história no ponto de vista de Jacob assim como no de Bella. Stewart acrescenta que, por causa da reclusão de Bella em relação aos outros personagems, o filme é inteligente em se desviar dela para Jacob.


O membros do elenco de apoio, Julia Jones, Elisabeth Reese, Nikki Reed e Ashley Greene, aparecem. Moro pergunta a eles sobre seus personagems e como eles se desenvolvem no filme, pois estava claro que o público so tinham questões para Stwart, Panttinson e Lautner.

Como sempre, fãs adoráveis são adoráveis (a vencedora foi a que perguntou, “como foi ter um filho com Bella?”), as perssoas perguntam como é trabalhar com outros atores “gostosos”.

Condom fala sobre filmar filmar duranto o Rio Film Festival e a ótima equipe de brasileiros que trabalhou com eles por seis semanas. A respeito de horror, Condom fala sobre a influencia de Hitchcock e seu puro cinema que causa tal sentimento de tensão. Não é só a cena do nascimento que é intensa, mas também o ataque dos lobos e tudo que acontece nos últimos 30 minutos. Ele também fala sobre tenatr ser fiel aos livros e conhecer o material por dentro e por fora a despeito da “intensidade” (o que parece ser o jeito de se referir ao livro mais controverso da série) do material original.
Compartilhe :
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Virtual Blood - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger