..

True Blood | Marnie irrita bruxas "reais"

agosto 15, 2011

As bruxas de verdade estão bravas e muito descontentes com a personagem Marnie, de “True Blood”. Uma reportagem da agência Reuters mostra que Marnie é caricata, falsa e, no bom português, bem falcatrua.




Marnie Stonebrook (feita brilhantemente pela atriz Fiona Shaw) é uma bruxa badass que combate de igual pra igual os vampiros de Bon Temps. O problema é que o que faz a série tão sensacional para nós, a vingança impiedosa de Marnie e o espírito que toma conta dela, é o que incomoda as bruxas reais.

Para a bruxa e professora de biologia da faculdade de New England, Taarna RavenHawk, a situação é grave. “Estou muito decepcionada. Quando Marnie desiste do poder próprio dela e permite a entidade Antonia possui-la, Antonia é quem controla tudo. É inconcebível uma bruxa agir assim”, disse Taarna à Reuters.


Já Elaanie Stormbender, bruxa e mãe de cinco filhos do Mississipi, acha que os produtores de “True Blood” são imprudentes e a personagem só reforça o medo que as pessoas no mundo real têm das bruxas. “Quando mantemos contato com os espíritos, nós ficamos no controle. Marnie, não.”, reclamou Elaanie.

Christopher Penczak, fundador do Templo da Bruxaria em New Hampshire, acredita que Marnie deveria ser mais “competente”. Segundo ele, uma boa bruxa combina disciplina, força e foco. E Marnie não tem sequer um propósito na vida.

Para ler mais sobre a birra das bruxas reais com a personagem de ficção (sempre bom lembrar!), clique depois do pulo!

“True Blood” faz mais adeptos da bruxaria no mundo real…

Suzanne, uma bruxa de Atlanta, falou que depois da estreia da quarta temporada, o templo de que ela faz parte recebeu dezenas de novos membros.

A bruxa fica preocupada porque a maior parte destes novos adeptos é adolescente e, por isso, pode estar impressionada com a exibição de poder de Marnie. “É perigoso quando os espectadores pensam em feitiçaria como a Marnie faz. Ela é um mau exemplo”, falou Suzanne à Reuters.

A incorporação dos espíritos e o trabalho “fácil” de Marnie…

Cristopher também falou que bruxas modernas não têm essa relação com os espíritos que Marnie tem. Na verdade, essa prática é feita com muito cuidado e de modo muito específico. “Elas nunca dizem ‘estou abrindo as portas para quem quiser entrar”, disse.

Outro problema da personagem é que ela faz tudo parecer muito simples, muito fácil. A bruxa da ficção ressuscitou os mortos, o que não acontece. Elas apenas se comunicam com pessoas que já morreram. Cruzar essa linha é muito grave e não é algo que todas nós queremos. Marnie exagerou”, disse RavenHawk.

Vale lembrar que segundo a própria Fiona Shaw, a personagem Marnie é fraca e usa do espirito de Antônia para resolver alguns "problemas pessoais" e que talvez não seja a Antonia que controle a Marnie...

Por Papel Pop
Compartilhe :
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Virtual Blood - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger