..

Anjos da Noite 4, foi bom?

junho 11, 2012

Sempre fui fã de filmes de vampiros, e quanto mais fiéis à história original das criaturas da noite for o filme, mais eu irei gostar. Em 2003 estreou nos cinemas mundiais o primeiro filme da saga "Anjos da Noite", com uma premissa interessante, o primeiro dos quatro filmes foi um sucesso, e obvio que após isso teriamos as outras sequencias.


Em Anjos da Noite 4, O Despertar, somos re-apresentados à sedutora vampira "Selene" que após um sono de 12 anos procura pelo seu amado Michael (o mestiço). No lugar do rapaz, ela acaba encontrando uma garota com os olhos semelhantes aos dele (não precisamos racionar muito pra saber que a menina trata-se da filha dela).

No ínicio do filme temos um breve resumo dos filmes anteriores, para que o espectador possa pelo menos se situar, relembrar ou entender pela primeira vez do que se trata a saga "Anjos da Noite" (eu recomendo que quem não assistiu os outros filmes, não só se baseiem nos flashbacks, procurem os outros três e assistam).

O filme em si parece uma mistura de Lara Croft com Resident Evil e criaturas da noite. Foi feito o máximo para aproveitar a atriz Kate Beckinsale (Ava Gardner em "O Aviador") dentro da roupa preta justa, mostrando suas curvas e sua desenvoltura no campo de batalha. Temos muitas, mais muitas cenas de ação mesmo! que em alguns momentos chega a ser um pouco cansativo para quem não está acostumado. O enredo é um pouco fraco e perto do fim do filme você acaba se perguntando, "será que vão conseguir explicar tudo até o fim?". Feito as críticas negativas, vamos aos pontos positivos.


Anjos da Noite é um dos poucos filmes na atualidade que consegue ser fiel à história dos licantropos e dos vampiros, os detalhes e a verdadeira essência das duas criaturas do imaginário sobrenatural é explorado de maneira correta sem pecar em absolutamente nada. O tom azulado e "dark" do filme faz com que o espectador fique procurando na escuridão das cenas uma maneira de tomar um susto. Para quem acompanhou os anteriores, pode ter ficado um pouco chateado com o filme em si, mas no final do mesmo, ficou evidente que este seria a preparação para um derradeiro quinto filme (que ó que eu espero).

Deixo minha critica, nota: 4,5
Compartilhe :
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Virtual Blood - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger