..

Eclipse | Até agora o melhor

julho 20, 2011


Por - Ana Luiza Moreira

Sinceramente, o olho de quem acompanha a saga para com o 3º filme é muito diferente de quem ‘assiste por assistir’, isso é um fato.



Bem, a história agora tem sua continuação: Victória permanece alerta e em busca de Bella para realizar sua tão esperada vingança, enquanto Edward tenta mantê-la a salvo. E Jacob descobre sua real identidade. O filme Eclipse direciona as nossas mentes á discussões e problemas que não são nossos, mas nos fazem questionar as decisões tomadas por cada um dos protagonistas. E isso é o que eu mais acho genial num filme, ele ter a capacidade de querer puxar você pro universo do personagem.

Algo notável e de grande relevância foi a mudança de diretores, comparando qualidade, adaptação do roteiro e exploração por parte dos atores, o filme Crepúsculo comparado a Lua Nova e Eclipse mudou da ‘água pro vinho’. O novo diretor que tomou a frente da saga cumpriu muito bem o seu papel, houve uma exploração melhor da atuação tanto de Taylor Lautner (Jacob), Quanto pro de Kristen (Bella). Sem falar na melhoria da imagem e efeitos especiais.

Quanto aos atores em específico, o que posso dizer é que Kristen não foi 100%, digo mais, ela só encaixa-se no papel de Bella, porque sua personalidade condiz com o da personagem, logo, ela quase não precisa atuar. Taylor é um que me surpreendeu, honestamente, depois de “Sharkboy e Lavagirl” eu só esperava vê-lo em filmes de sessão da tarde, mas sua atuação superou a de muitos, principalmente em Eclipse. Robert, hmm, o que dizer do velho Cedrico de "Harry Potter E O Cálice de Fogo"? Eu prefiro ele lá, mas tudo bem, superemos, ele como Edward está num nível satisfatório, ele conseguiu cumprir mais ou menos o que eu esperava nos livros.

Trilha sonora, eu me prendo muito a ela nos filmes, porque a trilha é o que vai conduzir a quem assiste as sensações e emoções que muitas vezes não captamos pelo ator (não é Kristen?). As trilhas sonoras de todos os filmes são ótimas e a de Eclipse não ficou fora, cumpriu sim todas as cenas e sensações necessárias.

Uma recomendação há quem gosta, Leiam ‘A breve segunda vida de Bree Tamer’. Pois conta do ponto de vista de uma das vampiras mirins recém transformadas, simplesmente esclarece tudo do ponto de vista da mesma. Lendo esse livro, creio que, a visão de Eclipse ficará menos ‘embaçada’, no sentido de compreensão. Não que não dê pra entender sem lê-lo, mas, tudo fica mais esclarecido, o olhar do ator, a expressão... É ver o filme com um olhar de observador e não apenas de acompanhante. A trama é torna-se tão envolvente, de uma forma que, dificilmente alguém (que curte,é claro) vai querer sair para ‘ir ao banheiro’.

Nota 4.0



O Filme "Eclipse" estreia no dia 30 de Julho na rede Telecine de Cinema, para saber mais clique nesse link.



Compartilhe :
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Virtual Blood - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger