Amit Farkash, que no ano passado estrelou a versão israelense de “High School Musical”, vive a protagonista Ella, uma jovem confusa, insegura e estranha. Pelo menos é assim que a garota se sente em relação ao mundo que a cerca e às pessoas. Até que, um dia, Ella descobre o porquê de tanta aflição: a menina de 15 anos é meio humana, meio vampira – “Split”, uma “dividida” na tradução nacional. Mas essa descoberta não vai deixar a garota menos confusa.
O seriado fala sobre conflitos entre seres humanos e vampiros. A jovem descobre ser a última sobrevivente de uma raça em extinção, os semi vampiros. Após essa descoberta, ela conhece Leo (Yon Tomerkin), um novo estudante que não está na escola por acaso, e se apaixona por ele. O jovem, claro, é um vampiro com 500 anos de idade, que foi enviado em uma missão para encontrá-la.
Sua recém-descoberta identidade leva Ella a conhecer o mundo obscuro dos vampiros, com o qual costumava sonhar. Mas, num triângulo inevitável, ela ficará ainda dividia entre o amor vampiro e um rapaz da escola.
Apresentada diariamente, como uma novela, a série de 45 episódios tornou-se o maior sucesso teen da TV paga israelense no ano passado. A série terá uma 2ª temporada com novos 45 episódios, que também devem chegar ao Brasil. Para os fãs de vampiros, uma das curiosidades é ver como funciona uma série do gênero sem cruzes ou referências católicas.
Fonte: Pipoca Moderna