..

Voce sabia? - Jason Vs. Freddy Vs. Ash

maio 14, 2010



Em novembro de 2007 aproveitando o sucesso do filme "Freddy Vs. Jason" chega um crossover entre três ícones do cinema de terror, pelas mãos da Wildstorm e da Dynamite Entertainment. Ash Williams, o protagonista da trilogia Uma Noite Alucinante, Freddy Krueger, de A Hora do Pesadelo, e Jason Voorhees, de Sexta-Feira 13. A minissérie em seis edições se chama Freddy vs. Jason vs. Ash e foi escrita por James Kuhoric (Army of Darkness vs Re-Animator), com arte de Jason Craig (Se7en) e capas de J. Scott Campbell (Gen 13 e Danger Girl) e Eric Powell (Goon).

A história é a quadrinização da versão inicial de um roteiro escrito por Jeff Katz para a New Line Cinema. Kuhoric explica que pegou esse material e transpôs o conteúdo para os quadrinhos, incluindo as seqüências de ação e diálogos dos personagens. “A arte de Jason é fenomenal, e nos quadrinhos, o orçamento para efeitos especiais é ilimitado, então veremos seqüências de lutas maiores e mais violentas”.



A história se passa cinco anos depois dos eventos do filme Freddy vs. Jason. Freddy sobrevive apenas dentro do subconsciente de Jason. Como os dois podem se comunicar, Freddy bola um esquema para usar o Necronomicon para criar uma passagem e se tornar o mestre dos sonhos. “Se vocês se recordam, em Jason Vai para o Inferno: A Última Sexta-Feira, descobrimos que o Necronomicon está na antiga casa dos Voorhess, em Crystal Lake. Um fato engraçado – era o mesmo livro usado nas filmagens de Uma Noite Alucinante!”, explica Kuhoric.

Ash se envolve no caso aparentemente por acidente. Ele é transferido para a filial do S-Mart de Crystal Lake, para cuidar do departamento de utensílios domésticos. Enquanto isso, a cidade se prepara para a cerimônia que vai rebatizar o nome do lugar, mudando de Crystal Lake para Forest Green (uma referência a Sexta-Feira 13 VI). “É claro, em pouco tempo, nosso herói descobre que o Necronomicon está lá, atraindo-o para a confusão inevitável, como sempre faz”.

Kuhoric explicou também que, por se basear em um roteiro de cinema, a história da minissérie não leva em consideração a continuidade de nenhuma HQ anterior de Ash, literalmente pegando o personagem de onde ele estava, ao final de Uma Noite Alucinante 3. “Este é o filme que iríamos assistir, transformado para o formato de histórias em quadrinhos que todos adoramos”, encerra ele.

E para os mais curiosos, a HQ fez tanto sucesso que em 2009 fomos servidos com a continuaçao de Freddy Vs. Jason Vs. Ash, dessa vez batizado de "The Nightmare Warriors", algo como "Guerreiros dos Pesadelos". Na trama se passa seis meses depois da minissérie anterior. Na trama, o governo se apossa do Necronomicon e inadvertidamente liberta Freddy Krueger e os demais aprisionados no interior do livro. Enquanto isso, Ash Williams aproveita pela primeira vez em muito tempo os prazeres da vida tranquila – obviamente, não por muito tempo.

Confira abaixo uma imagem do artista Arthur Suydam (de Zumbis Marvel), que foi desmembrada em três capas da minissérie, tal qual foi feito na mini anterior. Freddy vs. Jason vs. Ash 2: The Nightmare Warriors, em seis partes, foi escrita por Jeff Katz eJames Kuhoric, com desenhos de Jason Craig.


Compartilhe :
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Virtual Blood - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger