Site diz que negociações estão rolando e que Amanhecer será mesmo dividido em dois.
De acordo com o Deadline, Bill Condon (Kinsey, Dreamgirls) está fechando as negociações para dirigir o quarto filme da Saga Crepúsculo, Amanhecer (Breaking Dawn). O diretor constava na lista que a Summit Entertainment estava sondando para o filme, que incluia também Sofia Coppola (Encontros e Desencontros), Gus Van Sant (Milk) e - diz agora o AICN - até o brasileiro Fernando Meirelles.
Condon ainda não assinou contrato, mas já vem de uma série de reuniões com a Summit. O estúdio pretende iniciar as filmagens em setembro. Ainda segundo o site, Amanhecer será dividido em dois longas, filmados consecutivamente pelo mesmo diretor.
Este deve ser o próximo projeto de Condon, adiando a adaptação de Salmon Fishing in the Yemen, que estava com dificuldades para fechar seu elenco, e a cinebiografia Richard Pryor: Is It Something I Said?, que deve ter Marlon Wayans no papel do comediante.
Por enquanto, fica a espera pelo lançamento de Eclipse, dirigido por David Slade (MeninaMá.com, 30 Dias de Noite), programado para 20 de junho.
Fonte: Omelete