Fonte: Morte Súbita
Pele: Com as células e corpúsculos mortos, a pele de um vampiro adquire uma cor incrivelmente branca e fria, exatamente como a dos cadáveres, a não ser que tenham se alimentado há pouco tempo, hora em que ela adquire um tom rosado e um calor mais humano devido a passagem do sangue pelos seus tecidos. Sem células de defesa eles ficam incrivelmente vulneráveis à radiação emitida pelo sol ou às chamas de um fogo. Fazendo com que se algum destes atinjam seu corpo e espalhem-se rapidamente, assim como faria numa folha seca, ou num corpo ligeiramente umedecido por álcool.
Olhos: Os olhos do vampiro parecem se clarear e refletir luz quando estão vampirizados, isso acontece porque eles são criaturas extremamente noturnas, e quando vampirizados, precisam de uma adaptação melhor para ver melhor no escuro, ou seja, os olhos absorvem muito mais a luz, por isso parecem ser bastante claros e estranhos.
Unhas: As unhas dos vampiros têm uma textura parecida com o vidro, mas de extrema resistência, é muito difícil quebrá-las.
Órgãos: Devido a não-utilização dos órgãos eles se atrofiam. O mesmo acontece com músculos que não recebem sangue diretamente. Isso faz com que os vampiros não apresentem muito porte físico, por mais fortes que sejam.
Dentes: Os dentes permanecem inalterados, exceto pelos caninos que podem ser projetados para fora e se tornarem grandes quando uma certa quantia de sangue é enviada para essa região. Isso ocorre para permitir a perfuração de veias e artérias pelas quais o vampiro se alimentará.
Alimentação: O único alimento necessário e permitido para a sobrevivência é o sangue. É preciso de sangue para qualquer simples movimento. Todo sangue pode ser movimentado devido a bombeamentos do coração (que continua a trabalhar, mas só que de forma voluntária. O vampiro controla quando e como quer que seu coração bombeie o sangue. O coração só sofre verdadeiras contrações para ações que realmente exerçam grande trabalho físico e/ou mental. Para a maioria dos movimentos e ações o coração nem ao menos parece se mover). O sangue não se propaga pelo corpo através de veias e artérias, como no corpo mortal, ele se propaga por um processo de Osmose, no qual vai se espalhando internamente, de acordo com os pulsos emitidos pelo coração.
Aparelho Respiratório: Vampiros definitivamente não respiram, a não ser que queiram, pois estão mortos. E mesmo que queiram respirar precisam de uma certa habilidade.
Aparelho Digestivo: O aparelho digestivo dos vampiros não funciona. Sólidos comidos, em geral, causam um péssimo estar no vampiro e são vomitados, juntamente com bastante sangue.
Sistema Imunológico: Vampiros são imunes a qualquer tipo de doença mortal. Nota: Correm boatos de doenças vampíricas que chegam até a induzir a vítima a morte. E também correm boatos de que algumas doenças mortais, como o Ebola, por exemplo, podem chegar a matar, mesmo que indiretamente, porque faz com que a vítima expila todo o sangue.
Regeneração: O vampiro pode regenerar-se rapidamente de qualquer ferimento bombeando sangue para o local. Por Ter o sangue super forte e concentrado, as plaquetas agem milhões de vezes mais rápido que nos humanos. O vampiro só não pode se regenerar de queimaduras solares ou por fogo porque o sangue fica bastante aquecido quando queimado e perde temporariamente suas propriedades até que abaixe a sua temperatura.
Por: Mandy Elecktra