Fugindo um pouco sobre o assunto de vampiros (mais não fugindo totalmente), vamos falar um pouco sobre os clássicos inimigos deles. Aqueles que querem manter a paz na Terra ou aqueles outros que querem causar caos e destruir quem aparecer no caminho deles. Segue agora mais um top 10 do Virtual Blood.
1 – Van Helsing
Um dos personagens principais de Drácula de Bram Stoker, Van Helsing é a personificação do autor do livro em personagem. Natural de Amsterdã, Países Baixos, o célebre professor de antropologia e filosofia também era uma especialista em doenças obscuras, além de ser um cientista ortodoxo, que com isso consegue usar símbolos religiosos para derrotar seus inimigos. Dentre os vários artefatos de seu largo arsenal, algumas preferências: estacas, água benta, alho e uma adaga muito afiada e abençoada, capaz de decapitar um vampiro.No romance, a caçada de Van Helsing começa em Londres e termina na própria Transilvânia, onde o professor consegue destruir Dráculadepois de uma aventura comovente. Apareceu em vários filmes, sua última aparição foi no filme de 2004 o qual recebe o seu nome e é interpretado por Hugh Jackman.
2 – Lobisomens
A história de homens que se transformam em lobos é muito antiga. Na Grécia Antiga, o mito do homem-lobo, proveniente de épocas pré-históricas, se ligou a religião do Olimpo. Conta-se que Licaon, rei de Arcádia, filho de Pelagro, primeiro soberano da região, tentou matar Zeus, seu hóspede de uma noite. O Deus castigou-o dando-lhe a forma vulpina. Nenhum erudito conseguiu explicar a fábula. Nem mesmo esta se reduz a uma só versão. Em outras lendas Licaon fez um sacrifício humano e sua metamorfose significa a cólera divina. Também Licaon levou à mesa, onde Zeus era servido, carne humana. Ainda, segundo Pausanias, Licaon sacrificou um filho de Zeus no monte Licaeus. O final é idêntico. O rei se transforma, e para sempre, em lobo. A lenda se difundiu e hoje o lobisomem é um monstro clássico dos filmes de terror e sempre estão no encalço dos vampiros.
3 – Buffy
Criada em 1997 pelo escritor-diretor Joss Whedon, Buffy – A Caça Vampiros se tornou uma das séries mais memoráveis da televisão mantendo o estatuto de série Cult, a série levou cerca de 45 prêmios ao longo de suas 7 temporadas. Buffy Anne Summers descobriu, quando ainda era uma adolescente, que não era uma menina comum. Buffy é uma das escolhidas para lutar contra o mal, forte e corajosa que tem um destino a cumprir: proteger o mundo de monstros. Assim, depois de ser treinada por seu Guardião, Giles, ela vai alternar sua vida entre matar vampiros e demônios e curtir sua vida em Sunnydale, uma cidade que abriga a Boca do Inferno, de onde saem os piores seres possíveis. Buffy conta ainda com a ajuda de seus amigos Xander e Willow. A personagem até hoje é citada em seriados como: Supernatural, True Blood e Smallville e seu nome é consagrado entre os fãs de vampiros.
4 – Blade
Blade não é um vampiro, é um Daywalker (Andarilho do dia). A mãe de Blade foi mordida por um vampiro pouco antes de dar a luz. Como resultado do fato, a criança nasceu com alguns dos dons vampíricos como a força e agilidade extraordinárias. Diferente dos verdadeiros vampiros, Blade pode andar à luz do dia; por outro lado às vezes ele é tentado pela mesma sede de sangue.
Blade conta com a ajuda de Abraham Whistler, que o encontrou quando era um adolescente. Whistler passou a perseguir e executar vampiros após estes terem assassinado sua família.
O fato de possuir os poderes mas não todas as fraquezas dos vampiros caracteriza Blade como um daywalker. Blade é um dos caçadores de vampiros mais memoráveis das histórias em quadrinhos, o personagem ganhou uma trilogia para o cinema e uma série para a TV.
5 – Uffizi
Uffizi é um padre que veio em busca da morte de Drácula, o personagem surgiu na trilogia Drácula 2000 criada por Patrick Lusier e tem como missão destruir o príncipe das trevas. Com um arsenal digno de por outros caçadores de vampiros no seus pés, Uffizi ainda conta com sua superforça por ser meio vampiro. A partir da segunda fase da trillogia Luke passa a auxiliá-lo em suas caçadas com o intuito de reencontrar sua amada Elizabeth.
6 – James (Crepúsculo)
Antagonista durante o primeiro livro da série, James é retratado como um impiedoso vampiro "rastreador", que persegue humanos (e os Cullen – Vampiros, que estiverem em seu caminho) como animais, por esporte. Laurent, que formava um clã com James e Victoria, disse que ele "sempre consegue o que quer", embora mais tarde James tenha revelado a Bella que a então humana Alice Cullen lhe havia escapado, já que outro vampiro a havia transformado para impedir que ele a pegasse. Diferente da família Cullen, ele ingere sangue humano como comida. Na parte final de Crepúsculo, James é destruído por Jasper Hale e Emmett Cullen, depois de conseguir ficar a sós com Bella em um estúdio de balé e tentar matá-la.
7 – Saya (Blood, The Last Vampire)
Saya é uma colegial que tem uma vida normal com sua família. Porém, não consegue se lembrar de nada do seu passado, e o limite de sua memória é de 1 ano atrás. Saya foi adotada por um militar aposentado, que a cria junto com seus dois outros filhos também adotados, Riku e Kai.
Quando Saya reencontra Hagi e ouve sua melodia, ela começa a se recordar de suas outras "vidas", mas a medida em que sua memória retorna, os problemas de Saya também voltam.
Assim, entra em uma batalha contra os Chiropterans, já que seu sangue é o único que pode derrotá-los. Entretanto, descobre não é a única rainha do Chiropterans. Diva, sua irmã gêmea, pretende acabar com os humanos, junto com seus cavaleiros (chevalier). Amshel é o lider deles, que junto a Joel, descobriu os "casulos" de Diva e Saya ainda bebês.
A história se passa com Saya lutando com os Chiropterans e com a própria irmã ,para descobrir o seu lugar no mundo, como algo que não é um ser humano. O Filme Blood The Last Vampire do ano 2000 inspirou a série de mangá Blood+.
8 – Alucard (Hellsing)
O "sangue nos olhos" Alucard é conhecido também como:Nosferatus Alucard, o Infame; o Imortal; Rei sem Vida; Lixeiro da Hellsing; Demônio. São muitos dos nomes do poderoso vampiro sob o comando da familia Hellsing. Ele representa o real poder da organização. Dotado de incontáveis poderes, possui personalidade sádica e arrogante. Sente o prazer de enfrentar inimigos poderosos. Trata todos com cinismo e sarcasmo. Mas apesar de todas as suas habilidades, carrega consigo duas armas de fogo, 454 Casull e Jackal. Diz que os humanos podem ser criaturas fascinantes quando nunca desistem e seguem em frente, o que o levou a salvar Celas Victoria e torna-la sua companhia. Alucard é servo da familia Hellsing ao longo dos 100 anos de existência da organização, desde quando Van Hellsing o derrotou na Transilvania.
9 – Selene (Anjos da Noite)
Selene é uma caçadora vampira no meio da guerra entre as duas espécies, perdeu a família há anos, todos mortos por o que ela pensava serem os lycans, mas na verdade ser Viktor, o mais antigo ancião dos vampiros, que quebrava suas regras e se alimentava secretamente de humanos. Quando Viktor encontrou Selene em seu quarto, após matar o resto da família, resolveu transformá-la em vampira pela semelhança com sua filha morta, Sonja. Selene, pensando que os lycans haviam assassinado sua família, resolve vingar-se matando um por um todas as noites, sob a proteção de seu "pai", Viktor.
10 – Edgar Frog (Garotos Perdidos)
Edgar Frog aparece na série Garotos Perdidos que conta a história de Lucy (Dianne Wiest) vai morar com Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), seus filhos, em Santa Clara, uma cidade que tem muitos jovensdesaparecidos. Logo os dois irmãos descobrem que uma gangue demotoqueiros está mais morta do que viva, pois estão se transformandoem vampiros. Sam tem que trabalhar rápido, pois Michael está seapaixonando por Star (Jami Gertz), uma destas criaturas, e estágradualmente se tornando um deles. Edgar Frog surge como um caçador de vampiros e é um dos sobreviventes do primeiro filme. O personagem retorno no segundo filme da série encarnando seu clássico papel. Lembrando que Garotos Perdidos (O original) foi um dos filmes sobre vampiros mais marcantes da época o que lhe trouxe o prêmio de melhor filme de terror no Saturn Award.