Ontem (23 de Janeiro de 2010), comprei uma coleção de 4 DVD’s pra acrescentar ao meu acervo de filmes: Drácula 2000, Drácula II, A Ascensão, Drácula III, O Legado Final e Drácula 3000. Semana passada fiz uma resenha sobre o filme Drácula 3000 e chegou a vez de falar do filme de vampiro que mais gosto: Drácula 2000.
Em Drácula 2000 Wes Craven e Patrick Lussier trazem o maior vampiro de todos os tempos até os nosso dias atuais. Em Drácula 2000 temos uma história um pouco diferente. No ano 2000 um grupo de ladrões high-tec assaltam a casa de artes antigas de Abraham Van Helsing e levam um antigo caixão acreditando que dentro dele existam jóias raras. O que eles não esperavam era que dentro do caixão um grande mal adormecia esperando para ser libertado.
O filme traz uma visão totalmente diferente sobre o conde Romeno (não posso revelar o enredo do filme). Explicações sobre o medo por crucifixos e artefatos de prata são explicados no filme. O elenco conta com o brilhante ator Gerrard Butler (300 e P.S, Eu te amo) na pele de Drácula e Christopher Plummer (A Pantera Cor De Rosa e Doze Macacos) encarnando o caçador de vampiros Van Helsing.
O filme é diversão garantida, com boas cenas de ação e um Drácula sedutor e sedento por sangue. O filme ainda rendeu duas continuações, pouco fies ao original mais dignas de serem assistidas. Bom filme!
Pontuação:
5 Mordidas
Por: Raphael Vlad