..

Perfil - Drácula

janeiro 22, 2010





A partir desse ano de 2010, todo mês você poderá conhecer o perfil de algum vampiro famoso do universo dos filmes, livros e seriados! E para começar nada menos que o vampiro que deu inicio a toda essa ficção sobre vampiros: Drácula.



Nome: Conde Drácula

Primeira aparição: Drácula (Romance de Bram Stoker)

Ano da aparição: 1897

O Vampiro Original – Vlad O Empalador:

Historicamente provado ele existiu, mas não como um vampiro. Seu nome é Vlad Tepes, ou Vlad Drácula, mais exatamente Vlad III. Vlad Drácula tem sido tão confundido com a moderna lenda dos vampiros que é difícil ignorá-lo, mas com a razão de corrigir o conceito popular sobre esta personagem tão desconhecida. Todos sabem quem Vlad Drácula foi. Ou pelo menos pensam que sabem. De acordo com a opinião popular, Vlad Drácula, também conhecido como Vlad, o Empalador (Tepes), foi um príncipe no país da Transilvânia durante o século XV. Por causa de sua extrema crueldade, ele ficou conhecido como Drácula, que significa "filho do diabo". Ele era tão maléfico que as pessoas acreditavam que ele era um vampiro, ou pelo menos tinha um acordo com o diabo.

Curiosidades de Vlad O Empalador:

Diz os registros que Vlad Tepes mandava empalar famílias inteiras, e usava seus principais métodos de tortura contra os soldados de seus inimigos.

Outra situação conta que mensageiros de Mehmed II foram à corte de Tepes. O mesmo ordenou que eles tirassem seus turbantes. Contudo eles se recusaram em refêrencia ao respeito de sua cultura. Com isso, Tepes ordenou que pregassem os turbantes nas cabeças dos mensageiros.
Em outra situação Tepes ordenou que fossem empalados 200 estudantes que foram à Valáquia apenas para aprimorar o idioma.

O Romance:

Um jovem corretor de imóveis londrino é enviado para a Europa central pelo seu chefe para negociar com um nobre romeno interessado em adquirir uma propriedade na Inglaterra. Chegando lá, o negócio se concretiza, apesar de estranhos fatos que, a pouco e pouco, aterrorizam o pobre funcionário. De volta à Londres, o rapaz percebe uma correlação entre preocupantes acontecimentos noticiados pela imprensa local, tristes ocorrências no seu círculo de amizades e a chegada do nobre à cidade. O nobre se chama Conde Dracula. O grupo de amigos, dentre os quais se destaca o médico Seward e seu ex-professor dos tempos de faculdade, Dr. Van Helsing, se organizam para desarticular o plano de Dracula, interessado em reproduzir na maior cidade de então o mesmo domínio que exerce sobre os habitantes da Transilvânia. Jonathan Harker, o corretor que se hospedou no castelo de Dracula, e sua noiva, Mina, também participam da caçada ao vampiro.

Aparições memoráveis no cinema:

- Dracula, filme de 1931
- Son of Dracula, filme de 1943.
- Dracula (1958), filme de 1958.
- The Brides of Dracula, filme de 1960.
- Dracula: Prince of Darkness, filme de 1966.
- Dracula (1973), 1973, direção e produção de Dan Curtis.
- Dracula (1979), filme de 1979
- Bram Stoker's Dracula, filme de Francis Ford Coppola (1992).
- Drácula 2000, filme de 1999
- Van Helsing - O Caçador de Monstros, filme de 2004.
- Blade Trinity, filme de 2004

Poderes e Habilidades de Drácula:

Embora sendo um personagem de domínio público, e estando sujeito a uma relativa alteração de habilidades de mídia para mídia, ele mantém poderes baseados em sua própria fisiologiavampírica e estudos de necromancia. Drácula tem força sobrehumana (de acordo com Van Helsing, tem a força de 20 homens); pode se transformar em lobo, morcego (ou numa chuva de morcegos equivalente a sua massa corpórea, como mostrado em Dracula: The Series); comanda criaturas noturnas e o clima; pode tornar-se névoa; pode hipnotizar e fazer outras pessoas vampiros assim como ele. Drácula, se não ferido por suas fraquezas é imortal e não envelhece, e pode curar-se instantaneamente de ferimentos. Em ao menos duas referências, o Conde consegue tornar-se uma forma híbrida de morcego e humano, e pode queimar coisas ao toque (como fez isto com uma cruz brandida por Van Helsing no filme).

As fraquezas do Conde Romeno:

O Conde deve nutrir-se de sangue para sobreviver; ele não pode manter-se sob a luz do sol ou vira cinzas; ele não detém reflexos em espelhos; pode ser morto por uma estaca de madeira de lei cravada em seu coração (em algumas fontes ele também precisa ser decapitado para isso funcionar). Símbolos sagrados como a cruz e água benta podem afastá-lo ou feri-lo (embora que algumas versões ostentem que deve-se ter fé nos símbolos usados para funcionar), o alho e prata podem afastá-lo. Drácula aparentemente não pode cruzar água corrente, embora possa fazê-lo mediante uma embarcação. Drácula não entra em casas sem um convite.Um ramo de rosa silvestre em seu caixão o impede de sair.
Compartilhe :
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Virtual Blood - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger