Noticia - Produtor comenta: Drácula Year Zero
janeiro 17, 2010
Fonte: Omelete powered by Collider
Por: Érico Borgo
Mike De Luca explica que filme será Coração Valente misturado com vampiros
Nossos parceiros do Collider recentemente passaram 40 minutos discutindo projetos diversos com o produtor Mike De Luca. Um dos temas da conversa foi Dracula Year Zero, um roteiro dos estreantes Matt Sazama e Burk Sharpless que conta as origens do ícone do horror.
Segundo De Luca, o projeto segue na Universal - e ele está tentando fazer com que o estúdio o considere para uma franquia de peso. “Ele tem, literalmente, a escala de Coração Valente misturado com Drácula".
"É uma ideia ótima, combinar o Drácula histórico com o do romance de Bram Stoker. Nele o jovem príncipe, Vlad da Transilvânia, tenta manter os impérios Otomanos e Turcos longe de seu país, que eles pretendem usar como plataforma de ataque à Europa. Há uma base histórica para isso", explicou De Luca.
A parte sobrenatural, obviamente, não será esquecida, com o cético Vlad escalando uma montanha que os ciganos dizem ser assombrada, numa desesperada tentativa de obter algum poder para impedir a invasão iminente. "Vampiros são candidatos perfeitos a reinvenções periódicas porque suas lendas têm apelo a todas as gerações, de Drácula de Christopher Lee ao de Langella passando por Blade, Anjos da Noite e agora Crepúsculo", defende.
"Teremos exércitos enormes, muita ação sobrenatural e uma história de amor épica. Estamos discutindo a maneira de fazê-lo o mais corretamente possível. É meu projeto mais apaixonante no momente", completou De Luca.
Alex Proyas (Eu, Robô) dirigirá, mas não há cronograma ainda.
Noticia - Produtor comenta: Drácula Year Zero
2010-01-17T08:31:00-08:00
Raphael Maiffre
Filmes|