..

Notícia – Anne Rice comenta Crepúsculo e True Blood

janeiro 25, 2010

 


Fonte: Ambrosia

Anne Rice é sem dúvidas uma das maiores autoridades no que concerne a literatura sobre vampiros, suas crônicas (iniciadas por “Entrevista com o Vampiro”) deram novo fôlego e de certa maneira moldaram o gênero em sua concepção moderna. É importante lembrar que muito do que hoje temos como literatura vampírica, teve suas origens nos bestsellers de Anne Rice, seja em termos de características sobrenaturais ou seja em termos de clima.

A autora, em uma entrevista dada ao site Examiner, acaba por finalmente falar um pouco o que ela pensa sobre as duas novas produções sobre vampiros: True Blood e Crepúsculo. O repórter Aaron tellock pergunta: O que você pensa sobre os rumos que o mito do Vampiro tomou nos últimos anos?

Anne: Eu estou intrigada pela direção que este mito tomou. Eu acredito que o romance vampírico adolescente, Crepúsculo, foi um filme curioso em muitos aspectos, obviamente feito para meninas de 12 anos. Ele apresenta de forma muito presa a figura do vampiro de maneira que não parece fazer muito sentido. Nós temos que acreditar que um grupo de imortais escolheu uma pequena cidade no lugar de uma metrópole, e que eles tem que repetir o ensino médio (High School) para todo sempre, o que certamente soa horrível. Mas obviamente tem apelo para as crianças menores e o vampiro, Edward, é charmoso e forte, e representa de forma poderosa a metáfora do forasteiro e também o sonho de toda adolescente: um namorado que é realmente alguém profundo, carinhoso, poderoso e protetor. De certa forma, também é sobre o desejo das jovens meninas por um homem mais velho.

True Blood, a série da HBO, é infinitamente mais complexa. O show é inteligente, satírico e profundamente envolvente. É cheio de humor e no entanto seus personagens possuem cenas tenras e emocionais. Eu acho que ele prende bastante e é muito divertido de assistir. Obviamente ele tem sexo e violência demais para os mais jovens, mas para a audiência adulta é um desenvolvimento fantástico da mitologia vampírica, colocando os vampiros bem no meio do mundo contemporâneo. Eu adoro a série. Penso que o vampiro Bill é a metáfora usual do forasteiro e do pária sensível em constante sofrimento. Ele é excelente.

Por: Mandy “Elecktra”
Compartilhe :
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Virtual Blood - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger